sábado, 12 de novembro de 2011

Despesas primárias

Não nos podemos esquecer que para ir para a Noruega é necessário juntar muito dinheiro, pelo menos para sobreviver por lá uns 2 meses no mínimo até arranjar trabalho por lá... caso contrário é tempo e dinheiro desperdiçado!

Ora vamos fazer contas:
- Casa: contem por pagar o aluguer + 2 meses de caução, o que dá perto dos €4.000 - estou a falar de um T1 pequenino para 2 pessoas viverem;
- Comida + transportes + outras coisinhas = €2.000


Para 2 pessoas contém no mínimo uns €6.000 para ir para a Noruega! 





Após investigar as despesas na Noruega, faremos contas:
CASA – 10 a 28 m2 = 6,5 mil coroas a 8 mil coroas (845€ a 1040€). Contém para pagar no mínimo 3 meses de depósito para alugar casa.
TRANSPORTE – 500 a 1500 coroas (65€ a 195€), inclui transportes de autocarro, comboio e metro. Depende se moramos afastados do local de trabalho. O preço médio de 1 litro de gasolina custa 14 ((1.85€) coroas.
ALIMENTAÇÃO - 4500 coroas (685€) mês
TV estatal – 10 coroas (1.30€) por mês para ver televisão norueguesa.
ROUPA – 1200 coroas (156€) mês
Façam as contas e contém com 28000 coroas (3635€) por mês por adulto!
Agora não se esqueçam de ir para a Noruega com 500€ no bolso. Rsssssss!!!

4 comentários:

  1. É bem verdade... agora ando a preocupar-me em aprender a língua.. uma conselheira EURES enviou-me um link com um curso on line muito bom.. fica a sugestão se for útil.
    http://www.ntnu.edu/now/intro

    ResponderEliminar
  2. olá, o meu nome é adriana, vivo em portugal, sou socióloga e neste momento encontro-me a realizar uma investigação sobre emigração portuguesa qualificada. Neste sentido, gostaria de entrar em contacto consigo para conversarmos se fosse possível.
    Obrigado!

    Cumprimentos,
    Adriana Faria

    ResponderEliminar
  3. Olá Adriana!
    Pode entrar em contacto comigo, estou ao seu dispor para fazer parte do estudo.
    Email: inessantosoliveira@sapo.pt
    Cpts,
    Inês Oliveira.

    ResponderEliminar
  4. Trabalho em hotel, liquido recebo 1400 euros aprox. por mes. Após casa paga (partilhada 400 euros) e comida pra mim (200 - 300 euros, nao como carne, raramente peixe...), nao pago passe p trabalho ao pé de casa, ainda safo e poupo uns 700 cada mes....so que nao compro roupa e passeios só mesmo para a floresta. Trabalho na região de Hedmark. Vejam hoteis por lá. A vida sai mais barata que em Oslo, Bergen, etc.

    ResponderEliminar