quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ir para a Noruega

Eu não tenho fórmulas milagrosas de encontrar trabalho na Noruega, se tivesse já lá estava... e ainda estou em Portugal... Eu aqui só pretendo ajudar quem quiser ir para a Noruega, como eu, dando dicas e o que fazer.

A facilidade de encontrar trabalho lá é igual em qualquer outro país... é procurar, saber falar inglês e de preferência saber algum Norueguês! Existem mais facilidades para pessoas qualificadas, como por exemplo engenheiros... Pode espreitar no site www.finn.no

2 comentários:

  1. Boa Tarde. Também eu encontro-me nesta luta.. à procura de trabalho como psicóloga na Noruega. Depois de muitos concursos a fingir em Portugal, depois de manifestações... acho que chegou a altura de procurar alternativas. Fui à feira em Aveiro, dos "Dias Europeus do Emprego" e fiquei rendida à Noruega... também espero que não demore muito tempo até estar lá...

    ResponderEliminar
  2. Ola Ana!
    Portugal não tem de momento opção para os Psicólogos, infelizmente! Não sou para psicólogos, mas para muitas outras profissões...

    Não nos podemos esquecer que para ir para a Noruega é necessário juntar muito dinheiro, pelo menos para sobreviver por lá uns 2 meses no mínimo até arranjar trabalho por lá... caso contrário é tempo e dinheiro desperdiçado!

    ResponderEliminar