quinta-feira, 9 de junho de 2011

10 razões para emigrar para a Noruega

A Noruega é considerado o país mais pacífico do mundo, a população tem uma expectativa de vida de 83 anos. A Noruega, mais uma vez no topo da lista dos melhores países para viver, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano das Nações Unidas. Aqui estão alguns factores que podem muito bem ter sido verdade no equilíbrio:

1. produto interno bruto da Noruega doméstico por pessoa, ascendeu a 85.000 dólares, perdendo apenas para o Luxemburgo, enquanto que a Espanha não chega a 30.000 dólares, de acordo com informações do Fundo Monetário Internacional.


2. Este país oferece uma excelente qualidade de vida, é também o mais pacífico do mundo de acordo com o estudo da Paz Global, e é um dos países fundadores da ONU.


3. As estatísticas mostram que a expectativa de vida da população norueguesa é de 83 anos, enquanto a idade média é de 39.


4. O apoio e os benefícios para mães e mulheres grávidas são mais do que abundantes.

Há maternidade baixa na região, como o número médio de filhos por mulher é apenas 1,78, deste modo o Estado presta apoio a este sector da população.
As gestantes recebem 100% do seu salário, enquanto eles estão incapacitados para oito meses, o empregador é obrigado a reintegrar o final deste período.
O Estado também subsidia as famílias com recursos para cada criança até completarem 18 anos. Se uma mulher decide ficar em casa para cuidar de seus filhos recebe um salário mensal ainda maior.


5. A Noruega está localizado no site do ranking do suicídio 39 pela Organização Mundial de Saúde, uma lista que é liderada pela Lituânia.


6. A diversidade cultural na Noruega tem aumentado nos últimos anos as políticas públicas visam integrar vários grupos étnicos e promover a tolerância.


7. Oferece-se facilidades laborais aos imigrantes, que representam 10,6% da população total.


8. A Noruega também foi elogiado pela sua alta taxa de alfabetização, além de níveis de educação e riqueza material.



9.  A qualidade dos médicos e hospitais estão no TOP 20 da Organização Mundial de Saúde.


10. Os Noruegueses em geral apresentam a beleza das paisagens do seu país: oportunidades de lazer, água potável e ar puro.


Mais informações sobre dados da Noruega em http://www.ssb.no/english/subjects/00/minifakta_en/po/



12 comentários:

  1. Boa tarde,

    Estou a pensar em emigrar, pois em portugal a vida esta mt dificil. Qual a facilidade de arranjar emprego na Noruega??

    obrigado
    marco

    ResponderEliminar
  2. A facilidade é igual em qualquer outro país... é procurar, saber falar inglês e de preferência saber algum Norueguês! Existem mais facilidades para pessoas qualificadas, como por exemplo engenheiros... Pode espreitar no site www.finn.no

    ResponderEliminar
  3. Estou seriamente a pensar sair do pais... com uma filha adolescente não está fácil!
    Qual a facilidade em conseguir trabalho? tenho12º ano, trabalho a 16 anos como controladora qualidade.
    Anabela

    ResponderEliminar
  4. ola boa tarde.
    Estou a pessar em sair do meu pais,para tentar trabalhar ai ,tenho formacao da area da dificiencia tenho 10 anos nesta area,gostaria saber se tenho oportunidades nessa area....tabem estou desposto a trabalhar em qualquer area.

    ResponderEliminar
  5. Olá boa noite.
    Preciso muito de ajuda..........um amigo "garantiu" emprego ao meu marido em Stavanger. O meu marido é eng. mecânico com 12 anos de expª. Acontece que,para o nosso conceito de família a ir, teria que ir toda a família (marido, eu e 3 filhotes de 3 meses, 3 anos e 7 anos). Esse mesmo amigo disse-nos que as mães que optam por não trabalhar e cuidar dos filhos recebem x, bem como um subsídio por cada filho. Ora eu inicialmente não iria com o intuito de trabalhar nos 2 primeiros anos ficaria com a bébé. Acontece que pelo que rapidamente percebi, um só salário é claramente insuficiente para sustentar uma família de 5 (só em alojamento, no nosso caso estamos a falar de 22oo euros no mínimo, pelo que pude apurar!!!)Gostaria de saber se consegue ajudar a saber se de facto estes subsídios existem e quais os seus valores ( o mais precisos possível).

    Muito obrigada desde já pela ajuda.

    Barbara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá boa noite! Entrei neste site porque estou na mesma situaçao que a Barbara.É curioso....o meu marido tb foi para Stavanger à dois dias, ele é eng. eletrotecnico. Tb temos uma filha com 6 meses e gostaria de saber masi sobre as condiçoes relativas aos subsidios.
      Outra questao que também gostaria de saber é, sendo eu educadora de Infancia já com o Mestrado em Bolonha terei facilidade em encontrar emprego? E para tal profissao tenho de saber mesmo o Noruegues ou chega o ingles?

      Aguardo resposta

      Obrigada pelo tempo disponibilizado
      Sara

      Eliminar
    2. Olá Sara!

      Somos um casal de 30 anos, ainda sem filhos e o meu marido também é Eng. Electrotécnico, com 5 anos de experiência. Temos enviado cv´s desde Outubro e até agora nenhuma resposta positiva...a minha questão é se estamos a fazer algo de errado, pois fomos à feira internacional de emprego no estrangeiro em Outubro e de facto a Noruega estava a precisar de Engenheiros. Pode dar-me umas dicas de como o seu marido conseguiu? Já se encontra pela Noruega?

      Fico a aguardar feedback da sua parte,

      Grata pela atenção e disponibilidade,

      Susana

      Eliminar
  6. Bom dia, preciso mto de arranjar trabalho na Noruega e tenho uma filhota de 14 anos que quero levar comigo, alguém pode ajudar-me, tenho muita experiência profissional, hoje sou gestora de tráfego mas tenho experiência na área de restauração, e quero muito trabalhar seja no que for, se alguém me puder ajudar agradeço muito! O meu namorado é electicista e tbm quer ir! Bem haja!

    ResponderEliminar
  7. muito boa tarde que escolaridade é que se tem que ter no minimo para emigrar ai e ter curso de ajudante de cozinha se compensa ou não pois tou a acabar e fico com o curso e o 9ano. obrigado

    ResponderEliminar
  8. Ola Boa tarde o meu nome é Ana, sou esteticista em portugal tenho 2 filhos de 9 e 14 anos, achei este meio de comunicação mt intressante, mas tenho a ligeira sensação de quem pode ajudar com algumas importantes informações não estão para ai virados.
    Actualmente pondero a mesma hipotese de todos vós, mas infelizmente o feedback de quem já lá está e mt pouco, tenho familia noutras partes do mundo e a inter-ajuda deverá ser uma mais valia para todos, afinal nenhum de nós abandona o nosso Pais por gostar de o fazer, apenas porque a isso somos obrigados.
    Muita sorte para todos é o k vos desejo do fundo do coração ;-)

    ResponderEliminar
  9. Não sei se vocês tem ideia disto, mas para emigrarem para a Noruega sem serem engenheiros mecanicos, cozinheiros ou afins, ou outras coisas sem saber o Noruegues, é praticamente impossível!!!!Eu tentei várias vezes, tenho curso superior noutra área e mandaram-me bugiar, pra não dizer algo pior. Eles estão fartos de imigrantes. Sorte e benção de quem é de lá e nasceu la´. Nós sul europeus é suposto apodrecermos na nossa miséria.
    Eu precisava de salvar a vida (literalmente) a algumas pessoas e tambem a minha. Nao quero riqueza, apenas dignidade e um ordenado decente, só decente, nem quero ter filhos nem nada...só precisava de ajudar com algum dinheiro algumas vidas que estão aqui, para lhes poder enviar qualquer coisa...e claro muita natureza e calma.
    Min norske er ikke sa god...
    Jeg er sa trist fordi jeg har ikke penger og jeg er arbeidsledig....men jeg forstar noen ord i norske...(para quem percebe já algum noruegues...)

    ResponderEliminar
  10. gostaria de morar na Noruega-sou casado, medico, mas não queria trabalhar, só viver....tenho 66 anos, boa saúde e tenho uns 10 milhões de dólares para investir. Será que consigo um visto permanente?? Não falo inglês nem norueguês.

    ResponderEliminar