quinta-feira, 5 de maio de 2011

Trabalhar e viver na Noruega

Escrevi um email ao Consulado da Noruega em Portugal, a questionar algumas dúvidas. Vocês também podem aceder através do link: http://www.noruega.org.pt/


Hoje recebi a resposta das minhas dúvidas que vou partilhar convosco:


"Para mais informação sobre trabalhar e viver na Noruega, queira por favor consultar os seguintes websites, nos quais poderá encontrar toda a informação necessária:
http://www.udi.no (regras de imigração, visto, residência etc.)
http://www.nav.no (pensões, segurança social, trabalho na Noruega)
http://www.skatteetaten.no/no/Alt-om/International/ (impostos, taxas etc.)
http://www.norway.no (informação geral, "links" úteis)
http://www.sua.no/eng.html (service center for foreign workers in Norway)
http://www.careernorway.com
http://www.nyinorge.no
http://www.eures.no
http://www.helfo.no/omhelfo/Sider/about-helfo.aspx (segurança social saúde)


Todos os websites têm informação em inglês. Para trabalhar na Noruega é necessário saber falar inglês, e estar disposto a aprender norueguês.

Cursos da língua norueguesa, informamos que poderá obter mais informações junto da Migranorsk (http://www.migranorsk.no/), que é um curso de norueguês online, recomendado pelo IEFP - EURES na Noruega (NAV EURES) pela qualidade e preço. Folium Forlag (http://www.folium.pt), Escola Europeias de Línguas (http://www.eel.pt) ou Centro de Cursos Livres (http://www.ccl.pt) têm cursos de norueguês em Portugal."




Espero que ajude...

1 comentário:

  1. Estou a pensar seriamente emigrar para a Noruega, em Portugal sou advogado, na Noruega não o serei mas espero obter um emprego em qualquer outra área(Trading,armazém,jardinagem,restauração,segurança,etc) será que me pode dar uma ajuda?

    ResponderEliminar